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FAQ > Problemas > Como solucionar mensagens de erro recebidas ao tentar enviar e receber emails no Outlook e no Outlook ExpressFAQ > Problemas > Como solucionar mensagens de erro recebidas ao tentar enviar e receber emails no Outlook e no Outlook ExpressAo tentar enviar e receber emails, uma mensagem de erro semelhante à seguinte pode ser exibida: Nenhuma conexão pode ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente O servidor não foi encontrado. (Conta:nome da conta, POPserver:"mail", Número de Erro: 0x800ccc0d) Tarefa "nome do servidor - Erro relatado Enviando e Recebendo (0x800ccc0f) : A conexão com o servidor foi interrompida. Se o problema persistir, contate o administrador do servidor ou provedor de serviços de Internet (ISP). O servidor respondeu: ? K Seu servidor interrompeu inesperadamente a conexão. As possíveis causas são problemas de servidor, rede ou um período longo de inatividade. Conta. nome da conta, Servidor: "nome do servidor", Protocolo: POP3, Resposta do Servidor: "+OK", Porta: 110, Segura (SSL): N0, Número do Erro: 0x800ccc0f Tarefa "Nome do servidor SMTP - Erro relatado Enviando e recebendo (0x80042109): O Outlook não pode se conectar ao seu servidor de email de saída (SMTP). Se continuar recebendo esta mensagem, contate o administrador do servidor ou provedor de serviços de Internet (ISP)." O tempo de operação expirou ao esperar por uma resposta do servidor de recebimento (POP) 0x8004210a O tempo de operação expirou ao comunicar-se com o servidor 0x800ccc19 Também é possível receber uma mensagem de erro que inclui um, ou mais dos seguintes códigos de erro: Causa Método 1: Confirmar se as suas configurações de servidor de email estão corretas Para obter informações sobre as configurações corretas para seu servidor de email, contate seu provedor de serviço de Internet (ISP) ou administrador de sistema. Observação Alguns ISPs não permitem o roteamento de mensagens por meio de outro servidor SMTP enquanto está conectado às suas redes. Para resolver esse problema, substitua o servidor SMTP para o outro ISP ou a outra conta de email pelo servidor SMTP associado ao ISP usado para se conectar à Internet. Caso perceba que suas configurações de conta foram alteradas para "Localhost" nas configurações do servidor Post Office Protocol (POP) e "nome da conta/nome do servidor pop" na caixa Nome da conta na guia Servidor e você está usando o software antivírus Trend Micro PC-cillin, desative o recurso POP3 Scan (Pop3trap.exe) do software Trend PC-cillin. Para fazer isso, execute estas etapas: 1. Na área de notificação da barra de tarefas, clique duas vezes no ícone PC-cillin. 2. Desmarque a caixa de seleção Ativar POP3 Scan. 3. Reconfigure sua conta de email POP3 no Outlook com as configurações corretas. Além disso, também foi reportado que pode ser necessário desativar as opções PC-cillin Web-Filter, Segurança da Web e Ativar POP3 Scan. Método 2: Verificar a configuração do seu firewall Configure seu firewall para fornecer acesso à Internet para os seguintes arquivos: • Para o Outlook Express: Msimn.exe • Para o Outlook: Outlook.exe Por padrão, a maioria dos clientes de email precisam ter acesso de saída na porta 25 e acesso de entrada na porta 110. Para obter mais informações sobre as portas que se comunicam com seu servidor de email, contate seu provedor de serviços de internet ou o administrador do sistema. O Firewall que causa esse problema inclui os produtos dos seguntes fornecedores: • McAfee • Symantec • ZoneLabs • Cisco • Cygate • Sonicwall • Freedom Security Zero Knowledge McAfee Personal Firewall Verifique suas configurações no programa McAfee Personal Firewall e verifique se o Microsoft Outlook ou o Microsoft Outlook Express possue acesso total. Para obter informações adicionais sobre como configurar o McAfee Personal Firewall, visite o seguinte site da McAfee: ttp://br.mcafee.com Além disso, é possível remover e reinstalar o programa McAfee Personal Firewall. O processo de reinstalação recria o arquivo de assinatura de programa usado pelo firewall. Além disso, esse processo verifica se ambos o Outlook e o Outlook Express estão incluídos na lista de programas para os quais o acesso à Internet é permitido. Norton Personal Firewall (Symantec) Se estiver executando o software Norton Personal Firewall 2002, Norton Internet Security ou o Norton SystemWorks da Symantec, remova seu software do Norton Person Firewall ou do Norton Internet Security. Se o problema for resolvido, poderá reinstalar seu software Norton e o problema não acontecerá novamente. Método 3: Verificar o site do seu fornecedor de antivírus para obter sugestões adicionais Se a sua solução antivírus incluir um recurso para exame de email, poderá ser necessário fazer configurações adicionais para usar o Outlook ou o Outlook Express com o recurso de exame de email do antivírus. O software antivírus que causa esse problema inclui os produtos dos seguntes fornecedores: • Symantec (Norton) • McAfee • Trend Micro (PC-cillin) • Panda Para obter mais informações, visite os seguintes sites: Symantec: http://www.symantec.com/region/br/techsupp/ McAfee: http://br.mcafee.com/root/support.asp Trend Micro: http://www.trendmicro.com/br/support/overview.htm Panda (em inglês): http://www.pandasoftware.com/support/default.aspx A Microsoft fornece informações para contato com outras empresas para ajudá-lo a encontrar o suporte técnico. Essas informações para contato podem ser alteradas sem notificação prévia. A Microsoft não garante a precisão dessas informações para contato com outras empresas. Os outros produtos mencionados neste artigo são produzidos por empresas independentes da Microsoft. A Microsoft não oferece garantia, implícita ou não, em relação ao desempenho ou à confiabilidade desses produtos. Método 4: Determinar se seu modem está funcionando corretamente Contate o fornecedor do seu modem para determinar se existem problemas ou atualizações conhecidas para o tipo de modem que está usando. O serviço de cabo da TimeWarner RoadRunner confirmou que existe um problema conhecido com os modelos antigos da Toshiba de seus modens a cabo. Método 5: Verificar o tamanho da unidade máxima de transmissão (MTU) definido no seu roteador O tamanho do MTU definido no seu roteador pode não permitir que pacotes maiores que um determinado tamanho passem. Esses tipos de erros ocorrem se estiver conectado à Internet por meio de um roteador Linksys BEFSR41, Linksys BEFSR81 ou Linksys BEFW11S4. Esses roteadores têm problemas de unidade máxima de transmissão (MTU) que podem causar erros de tempo ao enviar mensagens de email. Para resolver esse problema, altere a configuração do MTU para o seu roteador. Para obter informações sobre como fazer isso, consulte a documentação incluída com seu roteador, ou visite o seguinte site do Linksys (em inglês): http://www.linksys.com/support/support.asp?spid=87 A Microsoft fornece informações para contato com outras empresas para ajudá-lo a encontrar o suporte técnico. Essas informações para contato podem ser alteradas sem notificação prévia. A Microsoft não garante a precisão dessas informações para contato com outras empresas. Observação Esse problema também pode ocorrer se houver um roteador ou dispositivo configurado incorretamente entre o usuário e seus provedores de email. Esses tipos de dispositivos são conhecidos como roteadores "buraco negro". Para obter informações adicionais sobre como solucionar problemas de roteadores "buraco negro", clique nos números abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 314825 Como solucionar problemas com o roteador buraco negro 159211 Diagnóstico e tratamento dos roteadores buraco negro 156438 Software de email da Internet ou leitor de notícias trava ou o tempo de operação expira. Método 6: Remover e reinstalar o Outlook Express Se o Outlook Express tiver sido removido do seu computador ou a instalação do Outlook Express estiver danificada, o Outlook não irá funcionar corretamente e poderá gerar uma das mensagens de erro mencionadas na seção "Sintomas". Para resolver este problema, reinstale o Outlook Express. Para obter informações adicionais, clique nos números abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 318378 Como reinstalar ou reparar o Internet Explorer e o Outlook Express no Windows XP 263837 OLEXP: Como desinstalar e reinstalar manualmente o Outlook Express no Windows 2000 256219 OLEXP: Como instalar e reinstalar manualmente o Outlook Express 5.x e 6 Para obter informações adicionais explicando porque o Outlook Express é necessário para usar o Outlook, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 230076 Porque o Outlook 2000 requer o Outlook Express. Método 7: Criar um novo pefil de email Pode ser possível resolver esses problemas criando um novo perfil de email. Para obter informações adicionais sobre como criar perfis no Outlook, clique nos números abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft: 829918 Como criar um novo perfil de email no Outlook 2003 287072 OL2002: Como criar um novo perfil de email para o Outlook 195718 OL2002: Como criar um novo perfil de email para o Outlook Método 8: Excluir mensagens suspeitas de sua caixa de correio Se houver uma mensagem danificada na sua caixa de entrada, você poderá resolver isso realizando uma das seguintes ações: • Contatar seu ISP e pedir que sejam excluídos quaisquer emails suspeitos. • Excluir quaisquer emails suspeitos acessando sua caixa de correio usando o Webmail do seu ISP. Inicio da Página Mais Informações Se o código de erro vier seguido de um mensagem de erro de tempo de operação esgotado, você poderá resolver esse problema aumentando a configuração de tempo de operação do servidor no Outlook ou no Outlook Express. Para aumentar a configuração de tempo de operação do servidor, use um dos seguintes métodos. Outlook 2000 (CW) 1. Inicie o Outlook. 2. No menu Ferramentas, clique em Serviços. 3. Na guia Serviços, selecione Email na Internet e clique em Propriedades. 4. Clique na guia Avançado. 5. Aumente gradualmente a configuração de tempo de operação do servidor até que o problema seja resolvido. Outlook 2000 (IMO) 1. Inicie o Outlook. 2. No menu Ferramentas, clique em Contas. 3. Selecione a conta de destino e clique em Propriedades. 4. Clique na guia Avançado. 5. Aumente gradualmente a configuração de tempo de operação do servidor até que o problema seja resolvido. Outlook 2002 e Outlook 2003 1. Inicie o Outlook. 2. No menu Ferramentas, clique em Contas de email. 3. Clique em Exibir ou alterar contas de email existentes e clique em Avançar. 4. Clique em sua conta POP3 e clique em Alterar. 5. Clique em Mais configurações. 6. Clique na guia Avançado. 7. Aumente gradualmente a configuração de tempo de operação do servidor até que o problema seja resolvido. Outlook Express 5.x e 6.0 1. Inicie o Outlook Express. 2. No menu Ferramentas, clique em Contas. 3. Clique na guia Email. 4. Clique em sua conta POP3 e clique em Propriedades. 5. Clique na guia Avançado. 6. Aumente gradualmente a configuração de tempo de operação do servidor até que o problema seja resolvido. A informação contida neste artigo aplica-se a: Inicio da Página Palavras-chave: kberrmsg kbtshoot kbprb kbemail KB813514 |