FAQ > Registro de domínio > Transferindo contatos do Registro.br

Todos os domínios cadastrados no sistema de registro possuem 4 contatos: contato da entidade detentora, contato administrativo do domínio, contato técnico e o contato de cobrança.

As autoridades que os mesmos têm sobre um domínio são hierárquicas. O contato da entidade é responsável pelos dados da entidade, registros de novos domínios e pela transferência dos outros contatos dos domínios detidos pela mesma*. O contato administrativo do domínio pode alterar as informações dos servidores DNS e também transferir os contatos técnicos e de cobrança*. O contato técnico, só pode alterar os servidores DNS*. O contato de cobrança tem a finalidade de fornecer o endereço eletrônico para o envio da mesma.

A delegação de contatos recomendada pelo Registro .BR é a seguinte: a) O contato administrativo da entidade deve ser da própria entidade; b) O contato administrativo do domínio pode ou não ser da entidade; c) O contato técnico do domínio deve ser do provedor (caso exista um).

Observações: Em casos de disputa entre o provedor e entidade detentora do registro, a recomendação descrita acima será aplicada sendo que o real dono da entidade devera seguir este procedimento.

Procedimentos de Transferência
Contato da entidade
Como contato da entidade, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione a razão social na lista de entidades. Altere o ID do contato da entidade e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente e a razão social não mais aparecerá na sua lista de entidades.
Contato administrativo do domínio
Como contato da entidade, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione a razão social da entidade detentora do domínio, na lista de entidades. Selecione o domínio na parte inferior da tela. Altere* o ID do contato administrativo, técnico ou de cobrança do domínio e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de manutenção administrativa da entidade voltará automaticamente.
Contato técnico e/ou de cobrança
Como contato administrativo do domínio, entre no sistema através da tela de IDentificação do sistema. Selecione o domínio na lista "Administrativo". Altere* o ID (técnico e/ou cobrança) e selecione a opção "ENTRAR". Após isto, a tela de administração voltará automaticamente.
(*Caso a entidade e domínios não sejam administrados por um Provedor de Serviços. Se você possui um Provedor de Serviços, entre em contato com o mesmo para efetuar alterações de dados de entidades e/ou domínios).