FAQ > Webmail > BoxTrapper

O que é o Box Trapper ?

A Box Trapper é uma ferramenta poderosa para lutar contra o SPAM (lixo eletrônico).

Mantém uma “lista branca” de endereços. Na lista branca estão todos os endereços de pessoas fidedignas.

Alguém que lhe mande uma mensagem de correio electrónico e que não esteja na lista branca necessita de passar por uma processo de verificação antes que a sua mensagem passe para a sua caixa.

 

Como quase todos os spams  têm origem em endereços forjados, este sistema de verificação falha e a mensagem nunca é enviada. Depois de um período de tempo, o spam  é automaticamente apagado.


O sistema da  Box Trapper funciona da seguinte maneira:

Cada mensagem novas que recebe é comparada com três listas.

  • Lista branca - as mensagens entram directamente na sua caixa.
  • A lista de rejeição total  - as mensagens são apagadas sem notificação.
  • A lista Preta - as mensagens são apagadas e o remetente recebe uma resposta indicando que a mensagem foi bloqueada.
Se a mensagem não está em nenhuma das listas, esta é retida e a Box Trapper manda ao remetente uma mensage mde verificação com um código. O remetente recebe a mensagem e limita-se a responder-lhe. A Box Trapper recebe a resposta, verifica o código e se estiver correcto, passa a mensagem para a sua caixa e acrescenta o endereço à sua lista branca.
Todas as mensagens futuras vindas deste remetente passarão através do sistema automaticamente, portanto este processo de verificação do remetente só acontece uma vez.
As mensagens são retidas pela Box Trapper durante alguns dias (este valor é configurável pelo utilizador) para que o remetente tenha tempo suficiente de ver a mensagem de verificação que lhe é enviada e de lhe responder. Depois deste período de tempo, as mensagens não verificadas serão apagadas.
A Box Trapper funciona porque a maior parte das mensagens de SPAM  tem origem em endereços de correio electrónico forjados. Quando o pedido de verificação é enviado para o endereço falso, nunca é recebido. Não havendo resposta ao desafio de verificação, a mensagem nunca é entregue.
É importante salientar que os endereços das mensagens enviadas por si, são automaticamente adicionados à lista branca. O box trapper confia que esses endereços não são SPAM.
A ponto Girassol aconselha todos os clientes a usar o box trapper para terem a sua caixa de correio livre de SPAM. Pode ser um inconveniente para as pessoas/clientes com quem lida, mas no futuro, a sua caixa de correio fica mais leve e a sua gestão de correio bem mais fácil.
Para activar o Box Trapper, aceda ao cpanel (dominio/cpanel) e após autenticação, na secção de "Ferramentas de Gestão de Email" clique em "Box Trapper Spam trapper" , aí deverá clicar em frente ao email correspondente na palavra "Gerenciar". Para activar o box trapper clique no botão "Activar". Pode também aceder ao box trapper através do seu webmail, para isso após validação clique em "Box Trapper Spam Trapper" e proceda como indicado em cima.
 

Fonte Google